Almir Rizzatto

Veja como foi a turma 6 do curso de Marketing Digital para jornalistas

Veja como foi a turma 6 do curso de Marketing Digital para jornalistas

Em 24 de junho e 1º de julho de 2017, ministrei mais uma turma (a sexta!) do curso de Marketing Digital para jornalistas, em São Paulo. Profissionais da Capital, de Santos, do ABC e até de Curitiba participaram de dois dias intensos, com teoria, prática e um mundo de descobertas.

Como em todas as turmas, os alunos ficaram encantados com as diversas possibilidades de atuação que nós, jornalistas, temos no Marketing Digital. Eles também se entusiasmaram com as ferramentas que facilitam (e automatizam) o nosso trabalho no dia a dia.

Confira as fotos e os depoimentos dos participantes.

Quer participar da próxima turma? Veja a agenda aqui!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Depoimentos dos alunos do curso de Marketing Digital para jornalistas:

 

“O conteúdo do treinamento é bastante abrangente. Mostra a grande variedade de oportunidades e de ferramentas existentes para quem quer trabalhar com Marketing Digital no campo do jornalismo.”
Ademir Morata de Souza – Jornalista

“O curso foi muito bom, pois conheci ferramentas que poderão ser super úteis num novo campo de atuação profissional. Agora, é usá-las!”
Adriana David – Jornalista

“Achei o conteúdo do curso bem abrangente, pois traz um universo rico de ferramentas para facilitar o trabalho do profissional. Achei fantástico as inúmeras possibilidades de campo de trabalho para o profissional atuar nesta área. Ponto importante para quem quer começar o próprio negócio, com dicas práticas para se posicionar no mercado de trabalho, tanto na parte de gestão como na parte comercial. Enfim, vale muito para se reciclar e se atualizar diante dos desafios da era digital.”
Celiana Ribas – Jornalista

“Para uma jornalista recém-formada, como eu, o curso foi incrível de ponta a ponta. Muitas vezes, a faculdade não nos prepara para atender a todos os anseios do mercado de jornalismo. Por isso, decidi fazer o curso de Marketing Digital para jornalistas. Já me sinto mais preparada para enfrentar novas oportunidades de trabalho e, quem sabe, até trabalhar de forma autônoma.”
Danielle Cameira – Jornalista

“Acredito que o curso foi muito útil e rico para uma imersão no mundo do Marketing Digital. Pude conhecer uma série de ferramentas e aplicativos que serão para uso profissional no aprimoramento do meu site Diário Verde, na prospecção mercadológica e para produção de conteúdo nas redes sociais. Para mim, trata-se de um upgrade importante, pois sou de uma geração analógica do jornalismo, migrando para a área digital da comunicação.”
Fleury Tavares de Lima David – Jornalista

“Com todas as informações recebidas, poderei enfrentar o mercado de trabalho com maior segurança.”
Gessyca Toledo Netto – Jornalista

“Hoje o jornalista, mais do que produzir conteúdo, precisa se preocupar com a distribuição dele e encará-lo como um produto. Por isso que o marketing, principalmente o digital, se tornou algo essencial. Acredito que o curso deixou claro como a formação em jornalismo nos capacita a fazer tudo isso: vender, construir relacionamento com os leads, analisar dados, tudo baseado no dom que já temos, que é produzir conteúdo de qualidade. E tudo é mostrado de forma prática, com ferramentas. Enfim, um curso empoderador do jornalista na nova era digital.”
Nathalie Ayres de Franco – Jornalista

“O curso foi maravilhoso, com muitas informações, e dinâmico. Diversas ferramentas que vão ajudar muito no dia a dia. O Almir passou todas as técnicas com muita clareza.”
Patrícia Demergian – Jornalista

“Este curso veio no momento certo em minha carreira. Sempre fui um pouco limitada, ou melhor, como uma boa escorpiana, muito desconfiada das novas tecnologias e o impacto que elas produzem em nossas vidas. Porém, não há como negar que a era digital veio para ficar e que precisamos usá-la a nosso favor. E o curso de Marketing Digital para jornalistas me conquistou primeiramente por ter o foco em minha profissão e falar a linguagem do meu dia a dia. Fiquei extremamente satisfeita com todo o conteúdo e vou recomendar para os colegas de profissão. Despertou o meu interesse em trabalhar no meio digital.”
Priscila da Silva Lima – Jornalista

“O curso é sensacional. Deixa uma vontade de quero mais. Seria muito bom se fosse criado um meio de continuidade, mesmo que online. Recomendarei aos meus colegas que também façam! Afinal, o jornalismo está em processo de mudanças e, se os profissionais da área não acompanharem, estarão fora do mercado. Parabéns, Almir, pelo trabalho. Aguardarei com muita expectativa as novidades que futuramente você oferecerá.”
Regis Luiz Rieger – Jornalista

“Eu procurei o curso porque percebi que era hora de me reinventar como jornalista. E a ideia de ter um curso segmentado caiu como uma luva para a minha vida profissional. Vim com uma expectativa e o curso foi além, pois, nas horas de imersão, começaram a surgir vários insights. Vejo que o curso foi o primeiro passo para me preparar para esse novo mundo de oportunidades que começa a partir de agora. Agradeço por ter tido essa oportunidade e, sem dúvida, vou levar a experiência comigo.”
Taís Gomes da Silva – Jornalista

“O curso foi de grande utilidade porque pude abrir a minha visão para o lado empreendedor. Nas aulas, descobri ferramentas que ainda não conhecia, além de outros termos. O conteúdo é uma base para que possa ser aprofundado num outro curso de pós-graduação, talvez. A apresentação e a dinâmica da aula foram excelentes.”
Tatiana Carvalho – Jornalista

Quer participar da próxima turma? Veja a agenda aqui!

Sobre o autor | Website

Almir Rizzatto é jornalista, fundador da RZT Comunicação, especialista em Marketing Digital e instrutor do curso "Marketing Digital para jornalistas".

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!