Almir Rizzatto

Veja como foi a turma 5 do curso de Marketing Digital para jornalistas

Veja como foi a turma 5 do curso de Marketing Digital para jornalistas

Em 2 e 3 de junho de 2017, realizei a turma 5 do meu curso de Marketing Digital para jornalistas, em São Paulo. Pela primeira vez ministrei o treinamento em dois dias seguidos, para atender a um pedido de pessoas que não moram na capital paulista. O resultado foi a vinda de alunos do ABC e interior, como das cidades de Barueri, Bauru, Fernando Prestes, Indaiatuba, Jacareí e Santo André. Sem falar na presença de jornalistas de Brasília e Santa Catarina!

Foram dois dias ricos, com muito conteúdo e prática. A turma ficou encantada com as diversas ferramentas que apresentei e que foram testadas em sala. E foi muito prazeroso ver a reação dos alunos com a descoberta de tantas possibilidade de atuação no Marketing Digital, seja como prestador de serviço ou empreendedor.

Ser aplaudido pelos alunos ao final do curso reforçou o sentimento de que todo esforço feito até aqui valeu a pena. E sempre valerá quando eu conseguir colaborar de alguma forma com a carreira (e a vida!) de colegas jornalistas. Muito obrigado, pessoal! 🙂

Confira as fotos e os depoimentos dos participantes.

Quer participar da próxima turma? Veja a agenda aqui!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Depoimentos dos alunos do curso de Marketing Digital para jornalistas:

“Curso muito produtivo. Sanou muitas dúvidas e vai me ajudar muito. Só agradeço!”
Angela Cardoso – Jornalista

“Valeu muito a pena seguir a indicação de uma amiga sobre a experiência de ex-aluna. Saio daqui com novos e mais amplos objetivos, menos medo de arriscar e com muito aprendizado para colocar em prática. O investimento que fiz não foi nada diante do retorno que obtive. Só tenho elogios e indicações para fazer! Amei!”
Andressa Pereira Santos – Jornalista

“Como jornalista, sempre busco cursos que possam auxiliar no desenvolvimento da profissão, mas sempre encontro dificuldade. Ao saber do curso do Almir, me interessei muito, principalmente por abordar uma área onde o jornalista atua cada vez mais. Tudo o que foi passado atende (muito) as minhas necessidades, já que o curso me ofereceu ferramentas que eu nunca tive acesso ou imaginei existir. Recomendo muito aos jornalistas que estão buscando entrar ou se aprimorar no mercado de Marketing Digital.”
Danilo Tezoto – Jornalista

“Muito legal ter conhecido ferramentas potentes e auxiliadoras para o trabalho do jornalista ou blogueiro. Mas, para mim, o mais instigante do curso foi o estímulo para criar infoprodutos (ou produtos digitais). Já estou pensando no produto que irei criar. Aguardem aí.”
Fernanda Pompeu – Jornalista

“O curso foi extremamente importante para nos abrir os olhos de vez para a nova era da comunicação. O Almir ensinou na prática as ferramentas que ele usa e que trazem resultado para conseguir oferecer todos os serviços de Marketing Digital, de forma profissional. Agora é prospectar e encontrar os primeiros parceiros rumo à empreitada.”
Gabriel Duque Medeiros da Rocha Silva – Jornalista

“O curso me fez ter um olhar completamente diferente sobre as ações de Marketing Digital e suas ferramentas, algo bem mais amplo do que eu imaginava. O curso também tirou o restinho de preconceito e pré-conceito que ainda tinha sobre o digital, que certamente necessita de nós, jornalistas, para ser desenvolvido. Almir foi sensacional. É um excelente profissional.”
Jean Tiago Martins da Silva – Jornalista

“Curso maravilhoso. Obtive muito conhecimento na área de Marketing Digital. O Almir tirou todas as minhas dúvidas. Valeu super a pena e vou indicar para os meus amigos jornalistas.”
Jenifer Martins Juvencio – Jornalista

“Dois dias fantásticos para um jornalista que se formou em 1987. Certamente estamos à frente de muitas pessoas da área de comunicação. Conteúdo apropriado e atual. Vanguarda.”
José Saul Martins – Jornalista

“O curso abre caminhos para atuação em vários campos da comunicação digital, que é uma área em constante mutação e ainda pouco explorada mesmo na faculdade. Estou formada há quatro anos, o que é pouco tempo, mesmo assim já me sentia defasada na área digital, com a qual lido diariamente. O curso e o professor, superatualizado, melhoraram minha experiência nesse aspecto.”
Juliana Cazarine Alves – Jornalista

“O curso foi, de fato, um divisor de águas. Comecei a pensar de forma diferente sobre minha carreira e percebi que posso, sim, empreender. Com certeza vai ajudar a me recolocar como profissional.”
Mariana Corrér – Jornalista

“O curso é mais do que eu esperava em conteúdo e didática. Abriu um novo nicho de trabalho e acredito que será uma nova fase na minha vida. Grata, Almir, pelos ensinamentos e dedicação.”
Marilda Cabral – Jornalista

“O curso foi sensacional. Muitas ferramentas úteis e colocadas em prática durante esses dois dias. Mostrar o uso das ferramentas fez toda a diferença, pois saímos do mundo apenas da teoria. Conteúdo passado de forma clara e assertiva.”
Pâmela Nunes – Jornalista

“São dois dias intensos e de muito aprendizado. O curso é didático e agrega valores essenciais para os dias de hoje. Totalmente recomendável , vale muito a pena.”
Rafael Lardieri – Jornalista

“O curso supriu todas as minhas expectativas. Conheci diversas ferramentas que certamente ajudarão no meu desenvolvimento profissional. Recomendo a todos que participem do curso, pois a sensação ao final é de totalmente satisfeito. Como profissional cresci em dois dias, algo que não consegui em vários anos de carreira. Obrigado mesmo!”
Rogério Santana – Jornalista

“Para mim, que não sou da área de Jornalismo ou Marketing, o curso proporcionou um contato com termos e aplicativos utilizados para o trabalho com Marketing Digital. O treinamento foi bastante proveitoso com relação ao conteúdo e dinâmica das aulas. O instrutor demonstrou muito conhecimento do tema e excelente didática.”
Mario Trujillo – Analista de sistemas

Quer participar da próxima turma? Veja a agenda aqui!

Sobre o autor | Website

Almir Rizzatto é jornalista, fundador da RZT Comunicação, especialista em Marketing Digital e instrutor do curso "Marketing Digital para jornalistas".

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!