Sobre

A paixão pela escrita, desde a infância, acabou me levando naturalmente ao jornalismo. Formei-me em Santos e, ainda no último ano de faculdade, fui contratado pela Folha Online, hoje Folha.com (o site de notícias da Folha de S.Paulo).

Eu estava encantado com a possibilidade de ter minha primeira experiência na área, ainda mais numa renomada empresa, mas foi um período de muito sacrifício. Para chegar às 7h na redação, eu precisava acordar às 3h30 para subir a serra. À tarde, depois do trabalho, pegava metrô e ônibus para voltar a Santos e já ia direto para a faculdade. Só dormia quase meia-noite, menos de quatro horas de sono por dia. Mesmo assim, nem pensava em desistir.

Já morando em São Paulo, fiz pós-graduação em Comunicação Empresarial, Relações Públicas e Marketing na Faculdade Cásper Líbero. Eu já mirava algo fora das redações.

Depois de mais de três anos de Folha, fui para o Terra atuar como sub-editor. Logo em seguida, já era editor. Foram três anos em ritmo alucinante, trabalhando muito em vários finais de semana, coordenando o canal de maior audiência do portal e liderando uma equipe grande. Apesar do cargo cobiçado, dos benefícios e do bom salário para um jovem de 26 anos, pedi demissão.

Jogar tudo para o alto, sem nada encaminhado, foi visto como loucura. Menos por mim. Eu estava convicto do que queria: montar minha própria empresa, virar um empreendedor. E, claro, sonhava em ter depois de anos todos os finais de semana e feriados livres. Então fundei a RZT Comunicação. Era 1º de maio de 2006, um feriado, Dia do Trabalho.

Hoje, mais de 10 anos depois de criar a agência e atuando também como escritor e instrutor de cursos, tenho uma certeza: fiz a escolha certa. Empreender no Brasil não é fácil, mas ver os resultados proporcionados a tantos negócios recompensa. E, nesta caminhada, descobri que minha missão é justamente esta: ajudar as pessoas com o meu conhecimento.

Em 2016, comecei a ministrar cursos na área de Marketing Digital para jornalistas. Já foram mais de 1.000 colegas de profissão capacitados. O projeto cresceu. Em 2019, organizei o primeiro Congresso Digitalista, que reuniu mais de 300 jornalistas de todo o Brasil em um dia incrível com palestras, debates e muito networking. Tudo sobre o universo do Marketing Digital.

E, ainda em 2019, fundei a Escola Digitalista, com mais treinamentos, inclusive ministrados por outros professores.

Tudo isso é só o começo. A jornada será duradoura e incrível!

Conte comigo!

Um abraço,

Almir Rizzatto


Almir Rizzatto
almir@digitalista.com.br

Siga-me nas redes sociais:
Facebook | Instagram | Linkedin | YouTube