Almir Rizzatto

Confira as novidades no Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp

Confira as novidades no Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp

Diversas novidades no Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp foram apresentadas por Mark Zuckerberg no último dia 30 de abril.

No Facebook, a maior mudança é visual e muitos usuários já estão usando a rede social com o novo layout. Nesta versão, os stories e os grupos passaram a ter mais destaque.

Portanto, se você só vem fazendo stories no Instagram, é melhor começar a publicar também no Facebook, pois o consumo deste tipo de conteúdo deve aumentar consideravelmente.

Já com a maior relevância para os grupos, uma ideia é não apenas participar de alguns, mas criar o seu próprio. Com o alcance orgânico cada vez mais baixo, o grupo é uma alternativa para, além de estreitar relacionamento, compartilhar conteúdo de forma gratuita. Até transmissões ao vivo poderão ser feitas.

Messenger

A promessa é que a ferramenta ficará mais leve e se tornará a mais rápida que existe. Certamente é um canal que você deve valorizar cada vez mais para fazer atendimento, junto com o WhatsApp, claro.

O vídeo, tão valorizado por Mark Zuckerberg ultimamente, também ganhará força no Messenger. Uma versão para desktops permitirá fazer chamadas em vídeo, como no Skype e Zoom, e amigos poderão assistir conteúdos com você, como é feito hoje no Watch Party, do Facebook.

Há ainda a promessa de uma integração do Messenger com o Instagram e WhatsApp. Desta forma, será possível contatar pessoas dessas outras plataformas.

Instagram

Aqui a medida mais polêmica será a remoção da contagem de likes nas publicações. Ou seja, não ficará mais pública a informação de quantas curtidas houve num post – apenas o administrador do perfil terá acesso a esses dados.

A alegação com a novidade é para privilegiar o bom conteúdo, sem a preocupação com o número de likes. A ideia é embrionária e será testada.

WhatsApp

A grande novidade aqui será a possibilidade de fazer pagamentos e enviar dinheiro para terceiros. Tudo isso sem sair do aplicativo.

E na versão Business, em constante evolução, os vendedores poderão mostrar seus produtos através de catálogos. Uma grande vitrine neste canal que caiu nas graças do brasileiro.


Quer sempre receber as novidades do universo digital em seu e-mail? Então clique aqui para se cadastrar!

Se preferir ser informado por WhatsApp, adicione o número (11) 99628-1733 em seus contatos no celular, envie mensagem e peça para entrar na minha lista de transmissão.

Inscreva-se nos cursos presenciais ou online:

  • Curso de Marketing Digital para jornalistas

(Clique nas imagens e garanta sua vaga!)

Grátis: e-book para ajudar o jornalista no Marketing Digital 

Grátis: receba conteúdo diretamente em seu WhatsApp

Lista de transmissão de Marketing Digital para jornalistas

 

Sobre o autor | Website

Almir Rizzatto é jornalista, fundador da RZT Comunicação, especialista em Marketing Digital e instrutor do curso "Marketing Digital para jornalistas".

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!