Marketing Digital: um promissor campo de atuação para jornalistas

Tempo de leitura: 1 min

Escrito por Almir Rizzatto

Foi-se o tempo em que as únicas opções de trabalho para jornalistas eram redações, emissoras e assessorias de imprensa. Com a proliferação do Marketing Digital nos últimos anos e a necessidade de profissionais liberais e empresas produzirem conteúdo incansavelmente, surgiu um animador campo de atuação para jornalistas.

No Marketing Digital, há uma sequência quase que obrigatória para as marcas. É preciso atrair visitantes, convertê-los em leads, relacionar-se com eles e, só então, vender. Depois, ainda é necessário analisar. (Veja infográfico no rodapé deste artigo)

E a boa notícia é que especialmente os processos de atração, conversão e relacionamento estão intimamente ligados à comunicação.

Para atrair visitantes, é essencial produzir muito conteúdo relevante, como artigos no site/blog, além de postagens nas redes sociais. E quem pode fazer tudo isso? Você, jornalista!

Para converter visitantes em leads, é necessário criar páginas de captura de email – chamadas de Landing Pages – e oferecer, gratuitamente, materiais como e-books. E quem pode fazer tudo isso? Você, jornalista!

Para se relacionar com esses leads, é fundamental uma eficaz sequência de e-mails, com textos criativos, bem escritos. O objetivo aqui é educar o potencial cliente, despertar nele o desejo de comprar o produto ou serviço da marca. E quem pode fazer tudo isso? Você, jornalista!

Esteja pronto para o mercado

Resumindo: o mercado precisa de nós! Os clientes necessitam de profissionais com a nossa expertise! E, se você quer saber, eu adoro trabalhar com Marketing Digital.

Mas é preciso se capacitar para atender essa demanda do mercado. O jornalista desta nova era tem que ser versátil, polivalente. Caso contrário, profissionais de Publicidade e Marketing atenderão, sozinhos, essas necessidades. Exatamente como, em parte, já vem acontecendo.

Material gratuito de apoio

Quer entender um pouco mais sobre Marketing Digital e produção de conteúdo? Baixe o e-book abaixo e comece a se preparar para esta nova era da comunicação.

E-book gratuito! Introdução ao
Inbound Marketing para jornalistas

E-book Introdução ao Inbound Marketing para jornalisttas

Etapas do Marketing Digital

O Marketing Digital de Resultados

Curso prático de Marketing Digital para jornalistas: clique aqui e inscreva-se! 

Você também vai gostar de:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


2 Comentários

GRÁTIS: RECEBA MINHAS NOVIDADES EM SEU E-MAIL!

Entre na nossa lista para ter acesso a conteúdos exclusivos e com prioridade. São artigos, videoaulas, e-books, convites para séries e muito mais... Faça agora mesmo seu cadastro!

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.