Almir Rizzatto

Jornalistas empreendedores: mentoria ajuda quem deseja ter negócio próprio

Jornalistas empreendedores: mentoria ajuda quem deseja ter negócio próprio

Idealizada por Almir Rizzatto, a mentoria “Jornalistas empreendedores” terá sua primeira edição em 30 de novembro de 2018, em São Paulo. O evento é voltado especialmente para os profissionais de comunicação que desejam construir seu negócio próprio.

Aqueles que já vêm empreendendo, mas de forma “intuitiva”, também podem se beneficiar com a mentoria. Assim, poderão iniciar 2019 de forma mais assertiva e profissional.

O objetivo é apresentar respostas para dúvidas comuns, como: por onde começar? Como estruturar o negócio? Como definir um nicho de atuação? O que oferecer para o mercado? Como vender e conseguir os primeiros clientes? Como agir numa reunião? Como precificar os serviços?

“Esse tipo de informação é fundamental para montar um negócio. E, em geral, o jornalista não aprendeu nada parecido na época de faculdade. Até porque na nossa formação, infelizmente, o direcionamento é sempre o de atuar como empregado, e não como empregador”, explica Almir Rizzatto, fundador da agência RZT Comunicação, em 2006.

E é justamente essa bagagem de mais de 12 anos que ele vai transmitir as participantes. “Mostrarei os caminhos, os atalhos, os cuidados, as estratégias, as dores e os prazeres desta jornada empreendedora, que venho percorrendo. Ou seja, sem esconder nada. E revelando tudo o que ninguém me contou quando eu comecei. Se tivessem contado, seria bem mais fácil…”

Como será a mentoria “Jornalistas empreendedores”

Ela acontecerá em grupo e individual. Primeiro, logo após preencher a ficha de inscrição e efetuar o pagamento, o participante receberá por e-mail um questionário e deverá devolver preenchido ao mentor.

O encontro em grupo acontecerá em 30/11/2018, das 9h00 às 17h00, na região da Paulista, em São Paulo. “A turma será reduzida, para uma maior interação em sala e um trabalho mais individualizado”, garante Almir Rizzatto, que também ministra cursos de Marketing Digital, redes sociais e SEO para jornalistas.

Além do conteúdo transmitido pelo mentor, cada participante falará sobre seu negócio/projeto ou ideias em determinados blocos. O templo de explanação será igual para todos os participantes, para que ninguém tenha mais ou menos espaço que os outros. Atividades práticas também serão realizadas em sala. Por isso, é recomendável levar notebook ou tablet na mentoria “Jornalistas empreendedores”.

Após o encontro em grupo, será realizado uma call (ligação/chamada), individualizada e por Skype, com o mentor. “O objetivo com essa conversa particular é permitir ao mentorado esclarecer dúvidas, expor novas ideias e até fornecer a mim informações que não foram compartilhadas em grupo, por uma questão estratégica e/ou pessoal”, afirma o fundador da RZT.

Para ver mais informações e garantir seu lugar, clique aqui.

Inscreva-se nos cursos presenciais ou online:

  • Curso de Marketing Digital para jornalistas

(Clique nas imagens e garanta sua vaga!)

Grátis: e-book para ajudar o jornalista no Marketing Digital 

Grátis: receba conteúdo diretamente em seu WhatsApp

Lista de transmissão de Marketing Digital para jornalistas

 

Sobre o autor | Website

Almir Rizzatto é jornalista, fundador da RZT Comunicação, especialista em Marketing Digital e instrutor do curso "Marketing Digital para jornalistas".

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!