Jornalista, é hora de se reinventar!

Tempo de leitura: 1 min

Escrito por Almir Rizzatto

Na minha época de faculdade, no final dos anos 90, havia uma rixa entre estudantes de Jornalismo, Publicidade e Marketing. Mal se cumprimentavam nos corredores. Quem queria ser jornalista normalmente tinha escolhido a profissão porque gostava de ler, escrever, ouvir rádio ou assistir TV. O sonho era trabalhar com isso e ponto. Se possível, bem longe de publicitários e “marqueteiros”.

O tempo passou (e como!), a comunicação se revolucionou, a forma como as pessoas se informam mudou, mas, o jornalista, não. Mesmo com tantos veículos fechando as portas e passaralhos aos montes nas redações, o jornalista teima em não se reinventar. Poucos descobriram que há vida, sim, lá fora. E as oportunidades vão muito além das cada vez mais escassas vagas em jornais, revistas, rádios, TVs e assessorias.

Curso prático de Marketing Digital para jornalistas: clique aqui e inscreva-se! 

Como a comunicação mutante, o profissional da área precisa abraçar novas competências e habilidades o tempo todo. Eu mesmo, quando fundei a RZT Comunicação, em 2006, tinha como objetivo oferecer apenas 3 serviços: assessoria de imprensa, boletins informativos e criação de sites. Em pouco tempo, com o boom das redes sociais, percebi que seria preciso me capacitar para oferecer conteúdo online para meus clientes. E, hoje, eu e minha equipe seguimos estudando, pois a cada dia surgem novas ferramentas e possibilidades.

Onde, então, atuar nesta nova era?

No Marketing Digital e no Inbound Marketing (Marketing de Conteúdo ou Atração). Inúmeras empresas e profissionais liberais hoje ganham dinheiro atraindo clientes através do conteúdo que oferecem. E é justamente aí que entra você, jornalista. Afinal, tem profissional mais capacitado que você para isso?

Tenho certeza que pelo menos já ouviu falar em Marketing Digital e Inbound Marketing. Se pouco se importou com os assuntos, fuja do comodismo. Comece a se reinventar! Muito provavelmente será com isso que você trabalhará em breve, atuando um pouco até como publicitário e marqueteiro.

E-book gratuito! Introdução ao
Inbound Marketing para jornalistas

E-book Introdução ao Inbound Marketing para jornalisttas

Baixe agora!

Curso prático de Marketing Digital para jornalistas: clique aqui e inscreva-se! 

Você também vai gostar de:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


3 Comentários

GRÁTIS: RECEBA MINHAS NOVIDADES EM SEU E-MAIL!

Entre na nossa lista para ter acesso a conteúdos exclusivos e com prioridade. São artigos, videoaulas, e-books, convites para séries e muito mais... Faça agora mesmo seu cadastro!

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.