Almir Rizzatto

Curso de Marketing Digital para jornalistas

Curso de Marketing Digital para jornalistas

O curso de Marketing Digital para jornalistas, criado por mim em 2016, é o primeiro treinamento do tipo voltado exclusivamente para a nossa classe. Depois de estudar o assunto durante anos, formatei a grade de tal forma que, hoje, ela reúne tudo que o jornalista precisa saber para iniciar neste meio. São 16 horas de teoria e muita prática, com ferramentas incríveis que facilitam muito o nosso trabalho no dia a dia.

Ao personalizar o curso para jornalistas, a minha preocupação também foi elaborar o conteúdo de forma bastante didática. Existem no mercado centenas de cursos de Marketing Digital, mas “sem falar a nossa língua”. Este é sempre um dos pontos mais ressaltados pelos meus alunos, que falam que o termo “para jornalistas” foi fundamental para se inscreverem.

O objetivo do treinamento é profissionalizar você, jornalista, em Marketing Digital. A maioria acaba fazendo serviços de redes sociais e produção de conteúdo para sites e blogs, por exemplo, de forma intuitiva e até amadora. Talvez possa também ser o seu caso. Só que o mercado quer especialistas, profissionais realmente capacitados. E é isso que faz a diferença até mesmo na hora de cobrar pelos serviços.

Aliás, como precificar para gerenciar redes sociais de um cliente e como montar uma proposta (profissional!) de Marketing Digital são outros problemas comuns. Eu já estou acostumado com essa angústia dos alunos (risos). No curso, apresento os valores que cobramos na minha agência, a RZT Comunicação, e até ofereço para os alunos um modelo de proposta de serviços.

O treinamento vem tendo uma ótima aceitação e avaliação. Mais de 300 profissionais já se capacitaram para esta nova era da comunicação. Além de São Paulo, já montei turmas no Rio de Janeiro, em Brasília, Belo Horizonte e Campinas. E vários alunos já estão colhendo os frutos com essa capacitação. Oportunidades não faltam. O mercado está sedento de profissionais capacitados nesta área.

curso de marketing digital para jornalistas almir rizzatto

Algumas das quase 20 turmas do meu curso de Marketing Digital para jornalistas

Quero participar das próximas turmas do
curso de Marketing Digital para jornalistas!

Objetivos do curso de Marketing Digital para jornalistas

No início do treinamento, faço uma introdução de teoria em Marketing Digital. Até porque, jornalista não estudou Marketing na faculdade. Depois, o curso se torna totalmente prático. Durante as duas aulas, apresento ferramentas incríveis e navego junto com os alunos nelas. Você certamente ficará surpreso em ver como a tecnologia pode trabalhar por nós!

A automação de processos que, até então, fazíamos manualmente, é uma das vantagens desses aplicativos. Isso gera economia de tempo, permitindo que você, por exemplo, possa atender diversos clientes com facilidade.

Curso de Marketing Digital para jornalistas - Turma 8

No curso de Marketing Digital para jornalistas, alunos fazem atividades práticas e navegam em ferramentas

Meu intuito é fazer com que você saia do curso de Marketing Digital para jornalistas pronto. E quando digo pronto é tanto para ser contratado e trabalhar dentro de uma agência quanto para atuar de forma autônoma, como prestador de serviço. Aliás, eu incentivo muito o empreendedorismo e mostro como você também pode ter o seu negócio próprio, oferecendo serviços ao mercado ou criando seu produto online.

Muito conteúdo, novidades, trocas e mudanças para sua vida profissional! Prepare-se para se tornar um jornalista da nova era!

Conteúdo programático do curso de Marketing Digital para jornalistas:

  • O boom do mercado online no Brasil
  • Princípios do Marketing Digital
  • Reinvente-se: o jornalista da nova era é digital!
  • Como jornalistas podem atuar no Marketing Digital
  • A construção de uma marca digital
  • Como ajudar seu cliente a ganhar autoridade na internet
  • Redes sociais: como aproveitar todo o potencial delas
  • Blog, SEO (básico), Google Adwords e Facebook Ads (básico)
  • Transforme conhecimento em infoprodutos (e dinheiro)
  • Atue como afiliado e lucre sem produzir nada
  • Lista de e-mails: o maior tesouro dos negócios digitais
  • Como atrair e ganhar confiança de leads (potenciais clientes)
  • Aprenda a criar e-books atrativos
  • Abuse dos vídeos para aumentar o engajamento
  • Passo a passo para criar um curso online para seus clientes
  • Soluções para hospedar cursos online
  • O infoproduto (seu ou do cliente) está pronto. E agora, como vender?
  • Como formatar uma proposta de Marketing Digital e conquistar clientes
  • Ferramentas incríveis para prestar serviços digitais

Quem é Almir Rizzatto?

Almir Rizzatto

Sou jornalista, pós-graduado em Comunicação Empresarial, Relações Públicas e Marketing pela Faculdade Cásper Líbero e sócio fundador da RZT Comunicação, agência que criei em 2006.

Iniciei minha carreira na Folha Online (hoje Folha.com) e depois fui contratado pelo portal Terra. Ou seja, sempre atuei com comunicação online e produção de conteúdo web.

Depois de 7 anos em redação, resolvi empreender e fundei a RZT. Nos últimos tempos, estudei muito Marketing Digital e hoje prestamos diversos serviços nesta área na agência.

Em 2016, criei o curso de Marketing Digital para jornalistas. No ano seguinte, até para atender a pedidos dos alunos, montei o curso de SEO para jornalistas. Já em 2018 foi lançado o curso de redes sociais para jornalistas. Em todo este período, já são mais de 400 alunos capacitados.

Atualmente também sou colunista do Portal Comunique-se e membro do Comitê de Marketing de Conteúdo da ABRADi-SP (Associação Brasileira dos Agentes Digitais de São Paulo).

Quero participar das próximas turmas do
curso de Marketing Digital para jornalistas!

Confira a opinião de alguns alunos do curso de Marketing Digital para jornalistas:

Mais depoimentos: confira aqui a avaliação em texto de outros alunos

Veja todos os cursos presenciais e online:

  • Curso de Marketing Digital para jornalistas

(Clique nas imagens e garanta sua vaga!)

Sobre o autor | Website

Almir Rizzatto é jornalista, fundador da RZT Comunicação, especialista em Marketing Digital e instrutor do curso "Marketing Digital para jornalistas".

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

12 Comentários

  1. Flavia Costa disse:

    Achei interessante o curso porém sábados o dia todo nessas datas fica inviável. Haverá novas turmas?

  2. Cristiane Welter disse:

    Muito interessante o curso. Mas para nos Jornalistas do RS, fica difícil o deslocamento até SP. Uma pena gostaria muito de fazer.

  3. Ludimila Guimarães disse:

    Há previsão para que este curso seja online? Ou que seja ministrado em outros estados?

  4. Eliane disse:

    Boa tarde,

    Gostaria de fazer o curso, mas não moro em São Paulo. O ideal seria ter o curso ministrado em dois sábados ou à distância.

    Eliane

  5. Carolina Iglesias disse:

    O conteúdo deste curso é o mesmo da versão EAD? Tenho interesse, mas com uma bebe de 6 meses não conseguiria fazer as aulas presenciais.

  6. Aline Teixeira disse:

    Muito bacana! Tem previsão para nova turma em Belo Horizonte?