Almir Rizzatto

Como se tornar uma autoridade no Marketing Digital

Como se tornar uma autoridade no Marketing Digital

O Marketing Digital sempre ressalta muito a importância da autoridade. Se você vem estudando o assunto, certamente já leu muitos materiais reforçando essa teoria. Mas, afinal, como se tornar uma autoridade no Marketing Digital? E por que isso é realmente tão necessário?

Para ficar mais claro, imagine a seguinte situação: você está buscando um curso online sobre como aumentar as vendas e se depara com duas opções. A primeira é com um especialista que você já conhece, seja por acompanhá-lo nas redes sociais, pelas aparições na imprensa, pelos artigos dele que você adora ler ou pela recomendação de algum amigo. A outra possibilidade é com um profissional que você nunca ouviu falar. Depois de pesquisar o nome dele na internet, não acha quase nada. Pouquíssimo conteúdo, sem depoimentos de clientes, redes sociais desatualizadas…

Agora responda: de quem você compraria o curso? Muito provavelmente do primeiro, correto? Claro! E sua decisão está totalmente atrelada à autoridade, segurança e confiança que o especialista transmitiu a você. Ou seja, para chegar a esse nível de ser comprado, sem fazer esforço, o profissional precisou trabalhar sua imagem, sua marca. Só depois, então, começou a colher.

Para virar autoridade, comece pelo início

O caminho parece óbvio, afinal, é o que normalmente se faz no mundo offline. Começamos a carreira fazendo um estágio – muitas vezes até sem ser remunerado – e, aos poucos, alcançamos novos cargos, passamos a ser reconhecidos e conquistamos melhores salários. Só que, hoje em dia, com o boom do Marketing Digital, muitos querem encurtar o caminho. E até começar pelo final.

É comum entrarem em contato comigo na RZT Comunicação, agência que fundei em 2006, e falarem: “Almir, acabei de criar um e-book, um curso online, e agora quero vender. Quero ganhar dinheiro!”. E aí, quando vou pesquisar sobre a pessoa, não acho nada. Nem um site ou blog! Talvez nem ela compraria seu próprio infoproduto.

Então, se você pensa em colocar à venda na internet seus produtos ou serviços, tenha humildade ao começar. Não se iluda com histórias de quem ganhou 5, 6 ou 7 dígitos em um mês. Comece a produzir artigos com frequência, exponha-se, participe ativamente de grupos e, se possível, contrate alguém especializado, como uma agência. Ter um apoio profissional certamente te ajudará nessa caminhada.

Formando uma base sólida, as chances de você ter sucesso no Marketing Digital são enormes. Boa sorte!

Sobre o autor | Website

Almir Rizzatto é jornalista, fundador da RZT Comunicação, especialista em Marketing Digital e instrutor do curso "Marketing Digital para jornalistas".

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