Almir Rizzatto

Elaine Medeiros se reinventa como jornalista e consegue recolocação

Elaine Medeiros se reinventa como jornalista e consegue recolocação

A jornalista Elaine Medeiros viveu diversas experiências na carreira. Passou por redações de grandes jornais e revistas (Folha e Exame) e veículos menores (segmentados), além de ter atuado em sites e portais. Chegou também a fazer revistas customizadas.

Mas, no período em que estava buscando recolocação, percebeu que estava desatualizada. Então, resolveu se inscrever no meu curso de Marketing Digital para jornalistas, em setembro de 2017.

Elaine Medeiros

Elaine Medeiros (a primeira à direita) na turma 9 do curso de Marketing Digital para jornalistas, em setembro de 2017

“Eu já estava de olho no treinamento, até porque sempre simpatizei com Marketing, ao ponto de fazer um MBA na área. Depois que saí da última empresa, fui me dando conta das exigências do mercado e achei que era a hora de entender isso um pouco mais de perto”, explica.

Elaine admite que precisou se adaptar a tantas mudanças na nossa profissão. “O que mais me chamou a atenção no curso foi ter que aceitar que o jornalismo, da maneira como conheci, mudou. E eu tinha como opções estar aberta a essa mudança ou desistir. Optei pela primeira… (risos).”

E a escolha foi acertada. “O treinamento me abriu os olhos para um mundo renovado, onde antigos conceitos são agora adaptados a novas ferramentas. E o melhor disso tudo: ainda precisam de nós, jornalistas, para escrever conteúdos.”

Se tivesse desistido, Elaine Medeiros hoje não estaria contratada por uma empresa no segmento de tecnologia. “Faço conteúdo para o site e as redes sociais. E aplico muito do conhecimento que tive no curso, como estrutura de texto, técnicas de SEO e ferramentas. O treinamento deu insights e até mesmo malícia para fazer o trabalho.”

Agora, a jornalista vê o Marketing Digital como uma solução para a nossa carreira. “Se você quer continuar sobrevivendo dentro do mercado de comunicação, não tem escolha: você precisa se capacitar em Marketing Digital. É uma realidade que você, aceitando ou não, concordando ou não, chegou para ficar. É isso ou, inconscientemente, estará escolhendo parar no tempo e ficar para trás.”

 

Inscreva-se nos cursos presenciais ou online:

  • Curso de Marketing Digital para jornalistas

(Clique nas imagens e garanta sua vaga!)

Grátis: e-book para ajudar o jornalista no Marketing Digital 

Grátis: receba conteúdo diretamente em seu WhatsApp

Lista de transmissão de Marketing Digital para jornalistas

Sobre o autor | Website

Almir Rizzatto é jornalista, fundador da RZT Comunicação, especialista em Marketing Digital e instrutor do curso "Marketing Digital para jornalistas".

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!